Alto Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), está com novidades para quem deseja abrir um novo negócio ou possui alguma pendência documental junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Isto porque o município recebeu a instalação de um Posto de Atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) do Corpo de Bombeiros Militar, o que deverá dar maior celeridade nas consultas de edificações e na liberação de atestados.

O secretário da pasta, Anderson Fozina Krüger, explica que um estagiário já treinado para a função cumprirá horário na unidade e que duas vezes por semana um bombeiro efetivo estará presente para prestar esclarecimentos e orientações para a equipe e população em geral. “Todo o trabalho do estagiário será supervisionado por um Bombeiro Militar que dará maior celeridade aos processos”, destacou.

O Sargento BM Marcos Antonio Vieira, Comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militar, com sede em Presidente Getúlio, explica que conforme o compromisso assumido pelo Tenente Coronel Jefferson de Souza, comandante do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Rio do Sul, assim que houver aumento de efetivo militar na região, será disponibilizado um Bombeiro Militar para responder integralmente pela sala de atendimento do SSCI na unidade. “A exemplo de outros municípios do Alto Vale, iniciamos o funcionamento deste posto nesta formatação, mas é objetivo da Corporação, diante da demanda e disponibilidade de efetivo, que um Militar efetivo seja alocado no município de Ibirama para responder pelo serviço”, frisou.

Os cidadãos interessados em consultar processos de regularização de seus imóveis e empresas ou emissão de Atestados de Funcionamento do Corpo de Bombeiros Militar podem buscar pelo Posto de Atendimento para receber orientações. É fundamental que o requerente apresente toda a documentação que comprove seu vínculo com o imóvel ou empresa para o atendimento.

Para o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, esta era uma necessidade identificada pela administração que busca dar maior celeridade na liberação de alvarás. “Desde 2018, quando a unidade foi fechada em Ibirama, buscávamos junto ao Corpo de Bombeiros Militar, opções para o atendimento local dessas demandas. Com certeza este é o início de mais um grande trabalho”, comemorou.

Os atendimentos já foram iniciados e quem precisar do serviço, pode procurar o Setor de Tributos e Lançamentos, localizado na Rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro, Ibirama. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h. O telefone para contato é 33578542.