Alto Vale
Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos meses de novembro e dezembro, mutirões de exames de ultrassonografia, com objetivo de normalizar a fila de espera pelo procedimento para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

De acordo com a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, pelo menos 300 procedimentos serão realizados até o fim de 2019. “Os exames serão custeados com recursos do município e serão realizados por clínicas médicas particulares, que são credenciadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amavi”, comentou. Os estabelecimentos credenciados são a Clínica WS, Instituto Vidas e Clínica Monteiro Lins.

 

O público-alvo dos mutirões são munícipes que encaminharam os pedidos de ultrassonografia à Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama para os mais diversos tipos de diagnósticos. Servidores do município entrarão em contato com estes pacientes para encaminhamento do procedimento.

 

De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, os mutirões serão possíveis devido ao planejamento financeiro realizado para este fim. “Mesmo não sendo uma responsabilidade do município, nos esforçamos para conseguir ofertar este exame, que permitirá ao paciente dar prosseguimento ao se tratamento médico com mais tranquilidade”, destacou.

 

O primeiro mutirão será realizado no dia 23 de novembro, no Instituto Vidas, e deverá contemplar 50 pacientes.