Esporte
Foto: Divulgação

Os ibiramenses que participaram da Copa América de Downhill 4X, realizada no último fim de semana, em São Roque, SP, não alcançaram o pódio durante a competição. Rainha da Montanha no ano passado, Bruna Ulrich foi desclassificada na semifinal por percorrer parte da pista fora do traçado. O mesmo aconteceu com Lucas Borba, jogado para fora da pista, na penúltima curva da corrida da semifinal, após o choque com um dos adversários.

A estreante Ana Maria Xavier dos Santos também parou na semifinal.

Foto: Divulgação

“Foi muito legal a experiência em poder competir ao lado de atletas profissionais, sendo esse o meu primeiro ano na competição. Chegar a semifinal foi resultado de muitos dias de treino e muita adrenalina”, explicou. Para 2019, a ciclista conta que precisa melhorar o preparo físico.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A participação de Natanael Giacomozzi também gerou expectativa entre os ibiramenses. Isto porque o atleta voltou às pistas após se recuperar de lesões na coluna durante uma competição no ano passado.

“Meninada de Ibirama andou muito! Como é minha primeira corrida após a lesão na coluna, fiquei feliz de voltar às pistas. Fiz um tempo bom, mas não alcancei a classificatória para a TV no domingo”, lamentou.

Paulista e paranaense vencem a competição

Gabriel Giovannini e Julia Alves Santos voltaram a ocupar o local mais alto do pódio na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque.
Giovannini, paulista de Indaiatuba, fechou a bateria final e assegurou o bicampeonato com o tempo 46seg 734, mais de um segundo para o vice-campeão, o mineiro Renato Rezende, 47seg 780. Kaique Marin, com 48seg 432, e o chileno Enrique Genova, com 50seg 290, respectivamente, completaram o pódio da edição 2019 da competição.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já no feminino, Julia Alves Santos, de Londrina, PR, garantiu o quarto título do evento ao vencer a final com 58seg 11. A segunda colocação ficou com a carioca Mariana dos Santos Lopes, 1min 06seg 135, seguida pela gaúcha Laís Flecke, 1min 08seg 617, e a paranaense Maria Tereza Muller, 1min 21seg 714. Ao todo, 120 pilotos participaram da competição, sendo 90 homens e 30 mulheres.