Cidade
Foto: Reprodução Facebook / IFC Campus Rio do Sul

Uma articulação política conduzida pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), garantiu a aprovação em tempo recorde do projeto de lei que permite ao Instituto Federal Catarinense – IFC Câmpus Rio do Sul, o uso das instalações do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) do Alto Vale pelo prazo de 20 anos. A cessão do imóvel vai possibilitar a realização de obras para a ampliação da estrutura, possibilitando a abertura de mais vagas e a criação de novos cursos pelo instituto.

No início do mês de dezembro, depois de apelo da comunidade e acatando indicação de Dresch, intermediada pelo ex-vice-prefeito de Rio do Sul, Jean de Liz (PT), o governador Raimundo Colombo enviou projeto de lei repassando as instalações do Cedup para o IFC Câmpus Rio do Sul. A medida precisava ser aprovada ainda em 2017, já que a lei eleitoral limita cessão de imóvel em ano de eleição. Uma articulação feita por Dresh garantiu que a matéria fosse analisada em tempo recorde e aprovada em plenário na última sessão legislativa do ano.

“É uma conquista para a região do Alto Vale. Não podíamos perder um ano com a burocracia. Não havia dúvidas ou resistências, o que fizemos foi defender no colegiado de líderes que o projeto fosse incluído na pauta de votação. Terminamos o ano com o projeto aprovado e poderemos ver, dentro de pouco tempo, dobrar o número de turmas que já utilizam as instalações”, comemora Dresch.