Cidade
Foto: Divulgação

O Edital do Processo Seletivo, que seleciona estudantes para cursos profissionalizantes pós ensino médio do Instituto Federal Catarinense, válido para o primeiro semestre letivo de 2022, já está disponível. As inscrições estão abertas até o dia 23 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato do IFC, acessível por meio do link: ingresso.ifc.edu.br.No IFC de Rio do Sul os cursos disponíveis são: Agropecuária, Agroecologia e Agrimensura.

Os cursos da área agrícola são realizados na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul e no período integral, já Agrimensura é ofertado no período noturno na Unidade Urbana. Para cada curso, a quantidade de vagas ofertadas são 35 e todos os cursos são totalmente gratuitos.

Se o número de inscritos para um determinado curso for igual ou menor que a quantidade de vagas disponíveis, todos serão considerados aprovados, caso contrário, haverá sorteio público. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2022.

A comissão de ingresso alerta aos candidatos para que leiam o edital, disponível no portal de ingresso. O documento traz informações importantes sobre o certame – como o cronograma de atividades, o funcionamento da Política de Ações Afirmativas (cotas) e os procedimentos de matrícula, por isso, a leitura atenta é essencial. Não há custos para inscrição e todas as informações estão no site: http://ingresso.ifc.edu.br.