Esporte
Foto: Ascom Apiúna

Na última sexta (15), foi inaugurada uma das obras mais aguardadas pela comunidade de Apiúna e região: a reforma do Ginásio Municipal de Esporte Jorge Luiz Fistarol. A celebração contou com a presença da população apiunense e de autoridades, e foi um marco no esporte do município. O prefeito José Gerson Gonçalves enfatizou a importância da administração anterior com o início da realização desta obra, que superou as dificuldades e possibilitou que a administração atual pudesse finalizá-la.

O ginásio recebeu nova cobertura com proteção térmica, nova quadra e reforma geral, que incluiu pintura, colocação de azulejos, iluminação, rede de proteção, banheiros, bar, vestiários, parte elétrica e melhorias na acessibilidade com adição de novos degraus e corrimãos. No lado externo também foram realizadas melhorias, como a pavimentação asfáltica do estacionamento.

Após a inauguração foram realizados os jogos das semifinais da 4ª Copa Auto Elite de Futsal/Liga Alto Vale nas categorias sub-11 e sub-15, onde a comunidade presente pôde sentir novamente a vibração e emoção dos jogos disputados no ginásio.
N

o primeiro jogo os atletas do sub-11 venceram Ituporanga por 9×1 no tempo normal e 4×0 na prorrogação, assim se classificaram para a grande final. Logo após entrou em quadra a equipe sub-15, foi um jogo disputadíssimo, onde no tempo normal houve empate de 1×1 e na prorrogação empate de 0x0. O time fez valer a melhor campanha durante a competição e assim se classificou para a grande final.

O secretário de esporte e lazer, Rodrigo Bussi, agradeceu a presença da população, equipe da SME, autoridades e atletas, que agora poderão usufruir desta obra que trará incentivo ao esporte do município de Apiúna.