Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Um marco para o desenvolvimento do Alto Vale. É o que representa a abertura da agência da Sicredi em Rio do Sul. A inauguração realizada nesta quarta-feira (3) faz parte dos planos de expansão da cooperativa e contou com a presença de gerentes da instituição de diversos lugares, lideranças e alguns poucos convidados.

O vice-presidente da Sicredi, Alexandre Palma Palagio, conta que a intenção era fazer uma grande inauguração presencial, o que não foi possível, mesmo assim o evento foi um sucesso. “Não tivemos essa oportunidade, mas nem por isso perdemos o brilho. Estamos aqui com as lideranças presentes e queremos fazer parte do desenvolvimento e do empreendedorismo de Rio do Sul”, disse.

Já o gerente da agência, Volnei Borsatto, comenta que o Sicredi tem mais de 110 anos de história a nível nacional sendo pioneiro no cooperativismo e que a partir de agora a população vai ter acesso a mais de 300 serviços com uma agência moderna e que oferece atendimento diferenciado. “Com certeza vamos contribuir muito com a qualidade de vida da comunidade e com o desenvolvimento. O Sicredi tem uma expertise e somos pioneiros no sistema de crédito. Temos na nossa essência o atendimento personalizado e agora todos poderão vir conhecer o nosso espaço que é muito moderno e humanizado”, comenta.

“Temos um atendimento diferenciado, humanizado e o Sicredi chega aqui para fazer a diferença na vida das pessoas”, acrescentou o vice-presidente Alexandre Palma Palagio.

Ele revela ainda que o espaço conta até mesmo com coworking para os associados. “Não queremos que o associado venha fazer negócio só com o Sicredi, mas fazer negócios entre os associados. Que todos possam vir, tomar um café e se sentir realmente em casa”, completou.

O prefeito de Rio do Sul comentou que todos saem ganhando com a abertura do empreendimento. “O retorno dos impostos de uma agência dessa é algo muito significativo e isso mostra que Rio do Sul está conseguindo crescer. A vinda de novos negócios é uma realidade e temos que estar juntos, dar as condições. Desejo muito sucesso para o Sicredi, que consigam prospectar bons negócios e juntos cresceremos ainda mais”, disse.

O gerente regional, Magnos Thalheimer, ressalta que a inauguração da agência em Rio do Sul faz parte do plano de expansão da cooperativa. “Iniciamos o processo de expansão no Alto Vale em 2017 com a abertura em Ituporanga e Imbuia e com o projeto de abertura de duas agências por ano e finalizamos agora 2021 com Rio do Sul. Nossa cooperativa hoje tem mais de 53 mil associados e trabalhamos fortemente em todos os segmentos, tanto do agronegócio quanto pessoas físicas, jurídicas. Nosso objetivo é agregar para a comunidade e auxiliar no desenvolvimento. A expectativa aqui é muito grande porque é um município muito pujante”, completa.