Alto Vale
Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), fez a entrega nesta quinta-feira (16) de uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para o município de Salete. A obra prestará serviços para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e teve investimento de R$ 390 mil, financiado pelo BNDES.

O secretário Claudinei Marques destacou a importância da obra: “Sabemos que a cidade vai ganhar no campo social com abertura desse novo CRAS, e a melhoria do atendimento a favor de cada pessoa que passa a contar agora com esses serviços que vai atender as demandas de todos. Hoje é um dia de muita felicidade e de um novo momento para Salete, agradeço a todos que juntos tem batalhado aqui na cidade por uma cidade cada vez mais social, na pessoa do Governador Carlos Moises, que sempre tem estendido a mão a todos os municípios catarinenses.”, disse.

O CRAS de Salete oferece serviço de proteção social básica e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias para prevenir a ruptura de vínculos e promover o acesso e usufruto de direitos; além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting, a Chica, elogiou a iniciativa do Governo do Estado e o cuidado da SDS com a população do município.“Estamos muito felizes por mais essa evolução no setor social. A conquista do prédio do novo CRAS junto ao Governo do Estado representa a melhoria da estrutura física para o aprimoramento dos serviços ofertados as famílias carentes do nosso município”, disse a prefeita.

O CRAS é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal do CRAS é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Salete, o vereador Odair José Ferreira esteve presente na cerimônia e comentou do impacto positivo do novo aparelho Social em prol da cidade e moradores.“Esse olhar para com as famílias cadastradas no setor social tem que ser enaltecido. Parabéns ao Governo do Estado, que por meio do Secretário do Claudinei Marques, nos trouxe esse equipamento, junto com a Prefeitura de Salete por unirem esforços para melhorar o atendimento”, relatou o presidente da Câmara.