Alto Vale
Foto: Ana Lúcia Bittencourt

Reportagem Rafaela Correa/ DAV

Campanhas lançadas nas redes sociais devem ajudar empresários e moradores que perderam tudo em um incêndio nesta manhã em um Centro Comercial em Presidente Getúlio. No momento as famílias precisam de vários itens e o intuito é conseguir roupas, calçados, móveis, alimentos e dinheiro.

O Corpo de Bombeiros Voluntário de Presidente Getúlio foi acionado por volta das 06h45 dessa sexta-feira (31). Três equipes da corporação se deslocaram e constataram um incêndio de grandes proporções na cidade. Como o fogo se espalhou rapidamente, foram acionados também os Bombeiros Voluntários de Ibirama, Indaial e o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.

De acordo com informações recebidas do Corpo de Bombeiros Voluntário do Município, o fogo só foi apagado próximo ao meio dia. Ninguém se feriu e foram apenas danos materiais.

Na parte superior do Centro Comercial havia alguns apartamentos que também foram atingidos pelas chamas. A causa do incêndio está sendo investigada.

Nas redes sociais, famílias e empresários pedem ajuda. Neste momento todas as doações são válidas. Além disso, vaquinhas online também estão ajudando na arrecadação de dinheiro.

O Centro de Referência de Assistência Social através da Assistência Social do Município informou que está recebendo doações para todas as famílias e fará a distribuição.

Confira alguns pontos de recebimento de doações:

Assistência Social/ CRAS;

CDL- Presidente Getúlio;

Colégio Dom Bosco em Rio do Sul;

Rua Curt Hering, bairro Rio Ferro anexo a Sarcella Turismo, Nº 3440- Presidente Getúlio.