Alto Vale

As obras de asfaltamento do último trecho da rodovia Lauro Pamplona, também conhecida como “Serra do Tucano”, ligação entre os municípios de Rio do Sul e Presidente Getúlio, devem ser encerradas ainda nesta semana. A aplicação da camada asfáltica, última etapa antes da liberação da pista para os motoristas, foi iniciada nesta segunda-feira (12), em cerca de um quilômetro. O trânsito no local permanecerá interditado enquanto as máquinas e operários estiverem no local, o que deve ocorrer até quinta e sexta-feira desta semana.

Segundo o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, motoristas precisam ter atenção e utilizar desvios ainda durante esta semana, mas a longa espera pela Serra do Tucano toda asfaltada chegará ao fim. Após o asfaltamento, restarão a sinalização e pintura, mas o trânsito poderá ser aberto novamente, tornando assim mais fácil o acesso entre as duas cidades e reduzindo o fluxo pela BR-470.

A obra está sendo executada pela empreiteira LZK e tem investimento conjunto do governo de Santa Catarina e da prefeitura de Rio do Sul, no valor total de R$ 2.608.311,98.