Alto Vale
Foto: Divulgação/ arquivo

Já estão abertas as inscrições para a 10ª volta de MTB de Ituporanga que é a prova de mountain bike mais tradicional da região do Alto Vale e deve reunir cerca de 400 atletas de toda Santa Catarina no dia 3 de abril. O evento, que acontece no Parque da Cidade, terá apoio da Administração Municipal por meio da Fexponace.

A prova faz parte do calendário e do ranking catarinense de XCM (Marathon) da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e é dividida em várias categorias alcançando diversos públicos. Na categoria Pro o percurso é de nível de dificuldade técnica médio/alto e com grande exigência física. Na Sport o percurso tem nível de dificuldade médio/baixo e é ideal para quem esta iniciando as competições. Já na categoria amador o percurso tem um nível de dificuldade baixo com o objetivo de oferecer um desafio a todos os participantes do ciclismo, indiferente de idade ou sexo.

O gerente de Esportes da Fundação Fexponace, Edson Luis Paul Junior, o Maninho, destaca que além de reunir ciclistas de todo o estado, a 10ª volta de MTB de Ituporanga contribui para movimentar a economia do município. “É uma prova muito tradicional e movimenta principalmente a rede hoteleira, restaurantes, lanchonetes e supermercados. Temos certeza que será um grande evento”, disse.

A prova é organizada pela Associação de Ciclismo Salto Grande, Federação Catarinense de Ciclismo, em parceria com a Administração de Ituporanga por meio da Fexponace via Departamento de Esportes, além de empresas privadas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (47) 98854-8300 com Eduardo ou (47) 98824-0034 com Ricardo.