Cidade

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso gratuito de Desenvolvimento Web em PHP, promovido pela IPM Sistemas. Com carga horária de 68 horas, o curso focado em desenvolvimento web – abordando os conteúdos básicos de banco de dados, HTML e PHP – acontecerá em Rio do Sul. 

São 20 vagas disponíveis e o conhecimento em lógica de programação é pré-requisito para a participação. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3e6Tkeb. Depois disso, é preciso fazer uma prova seletiva, no dia 4 de julho, no Centro de Tecnologia da IPM, localizado na Rua Duque de Caxias, 180. Os conteúdos da avaliação incluem raciocínio lógico, banco de dados e algoritmos. 

As aulas serão aos sábados, entre os dias 18 de julho e 12 de setembro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Segundo o gerente de RH da IPM Sistemas, Jeancarlo de Oliveira Borges, serão tomadas todas as medidas de segurança recomendadas. “Teremos um distanciamento de dois metros entre cada aluno dentro de uma estrutura que será montada no nosso Centro de Tecnologia, em um local bastante ventilado”, explica. Os participantes vão ter à disposição álcool gel e o local será higienizado sempre no início e no final de cada aula. Tanto para a prova seletiva quanto para as aulas será obrigatório o uso de máscaras.

O conteúdo programático inclui introdução a banco de dados (10 horas), introdução a HTML (08 horas) e PHP (50 horas). Quem finalizar o curso receberá um certificado de conclusão. O treinamento não tem vínculo empregatício, mas pode representar uma possibilidade para os formados virem a fazer parte da empresa, que atualmente conta com mais de 20% de seus colaboradores egressos de eventos semelhantes. O programa Jovens talentos é oferecido pela IPM a mais de 10 anos e já formou centenas de estudantes.