Esporte
​Foto: Andrei Torres/ABC FC​

O técnico rio-sulense Itamar Schulle entregou o cargo de comandante da equipe do ABC de Natal (RN). O treinador deixa a equipe a oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o time ocupa a lanterna com apenas 22 pontos.

Sob o comando de Schulle, o ABC realizou oito jogos. Foram quatro derrotas – para Paysandu, Figueirense, Goiás e CRB -, três empates – Santa Cruz, Juventude e Guarani – e apenas uma vitória – Boa Esporte.

O treinador se manifestou através de Nota Oficial:

“Agradeço a agremiação ABC Futebol Clube pela oportunidade dada de trabalhar neste grande clube do futebol do Nordeste. Aqui encontrei excelentes profissionais, e uma bela estrutura física.

Entendo que neste momento não posso mais contribuir diante de situações que fogem do alcance da comissão técnica. Registro o esforço dos atletas que se entregaram até esse momento de forma digna, não faltando empenho e dedicação a camisa que vestem.

Acredito que deixamos o legado de proporcionar oportunidades para jovens atletas, aos quais espero que sejam continuamente incentivados, pois não tenho dúvidas do potencial destes, que serão o futuro do ABC Futebol Clube.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale