Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A frota do transporte escolar será renovada em Ituporanga garantindo ainda mais segurança aos estudantes e economia para o município. A cidade adquiriu quatro ônibus que foram entregues nesta semana e passam a ser utilizados nos próximos dias. Os veículos foram comprados com verbas da Secretaria Municipal da Educação e de emendas dos deputados João Amin e José Milton Schaefer e o investimento ultrapassa R$ 1 milhão.

A secretária de Educação, Sandra Berns Clasen comenta que esse reforço para a frota é muito importante. “Estamos recebendo esses quatro ônibus que com certeza vão trazer mais segurança aos nossos alunos que são transportados diariamente para as escolas tanto da rede municipal quanto estadual”.

Ela comenta que atualmente o transporte escolar beneficia mais de três mil estudantes e entre eles alguns são cadeirantes, por isso o ônibus adaptado é fundamental. “Temos que investir na acessibilidade para garantir a segurança deles até suas escolas, essas crianças merecem esse investimento que era algo que a gente planejava há muito tempo e agora estamos concretizando”, disse.

Hoje a frota própria de Ituporanga é composta por 25 ônibus e alguns já são bastante antigos, e a renovação vai garantir também mais economia. “Alguns estão bastante sucateados e temos um gasto muito elevado mensal com oficina mecânica então precisamos investir para renovar essa frota”, afirma a secretária.

Sandra comenta que há previsão para a chegada de mais um veículo em breve, mas mesmo assim a frota própria não consegue atender toda a demanda de Ituporanga e por isso a administração precisa investir também em transporte terceirizado. “Esses 25 precisam realizar mais de uma linha então vamos utilizar os novos, mas ainda assim nosso objetivo é adquirir mais veículos e por enquanto precisamos continuar com uma parte terceirizada”.

O prefeito Gervásio Maciel comenta o investimento de mais de R$ 1 milhão e agradeceu a Secretaria de Educação e aos deputados que enviaram emendas. “Elegemos na nossa administração colocar a saúde em primeiro lugar e a segunda prioridade é a educação porque é com ela que podemos melhorar a nossa cidade e esse investimento no transporte é fundamental”, ressalta Gervásio.