Alto Vale
Foto: Divulgação

Desde o início do mandato o prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, segue buscando uma solução para a conclusão da creche do Loteamento Girassol. A obra foi iniciada em 2016, mas até hoje não foi terminada por problemas na liberação dos recursos do Governo Federal.

A construção começou no mandato do ex-prefeito Arno Zimmermann após anúncio de recursos que seriam destinados por meio de emenda do deputado federal Rogério Peninha Mendonça no valor de R$ 1,2 milhão, no entanto apenas uma parte do dinheiro foi enviada.

Logo que assumiu o Executivo, o prefeito procurou Peninha para cobrar uma solução para o problema. Ele se reuniu também em outra ocasião com o chefe de gabinete do parlamentar, Rafael Pezenti, mas até o momento o recurso que falta não foi liberado. Na tentativa de resolver o impasse, Gervásio esteve também no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além de conversas presenciais, ofícios ainda foram encaminhados pedindo a liberação do recurso.

“A comunidade nos cobra em muitos momentos, mas é ilegal colocarmos recursos próprios do município para a conclusão dessa obra federal, apesar de toda a nossa vontade de ver a unidade terminada. Sabemos da importância das mais de 100 vagas que serão geradas e vou continuar buscando uma solução”, ressaltou.

Administração trabalha na conclusão de outras obras

A Administração de Ituporanga tem ainda outras obras em andamento como a ampliação do CEI Cecília Thiesen. O recurso para a construção de mais salas na unidade já está assegurado, mas a empresa que ia executar a obra desistiu dos trabalhos e uma nova licitação precisará ser realizada. O edital será lançado nos próximos dias.

A sequência das obras de ampliação e melhorias no Centro Multiuso também dependem de uma nova licitação. A empresa executora não seguiu o que previa o contrato, foi notificada pela Administração Municipal e acabou desistindo da obra. A previsão agora, é que os trabalhos sejam retomados nos próximos dias.