Esporte
Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale - Equipe teve a quarta melhor campanha na classificação geral

A equipe de futsal Sub-15 de Ituporanga terminou a fase classificatória do Campeonato Estadual da categoria com a quarta melhor campanha. O time disputou 14 partidas e venceu 10 vezes. Foram apenas dois empates e o mesmo número de derrotas. Com os resultados, o grupo garantiu o direito de sediar o jogo de volta das oitavas de final no Alto Vale.

E com últimos resultados da primeira fase, a equipe treinada por Juliano Mateus já sabe quem terá pela frente na etapa seguinte. O time enfrentará a Associação de Base do Futsal Seara (ABFS). O grupo da região Oeste teve a terceira melhor campanha na Chave C. Em oito partidas foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

O técnico de Ituporanga, Juliano Mateus, já buscou informações do adversário: “É uma equipe muito bem treinada pelo Rodrigo Ferretti, que a gente conhece. Além de ser um time que vem da chamada escola do Oeste, que são sempre muito fortes fisicamente. Estamos preparando os nossos atletas para dois grandes jogos”, destacou.

A primeira partida será no dia 30 de setembro, às 18h, no ginásio Carecão, em Seara. “Para essa partida a gente não deve contar ainda com o Lucão. Porém, tivemos tempo para treinar tanto a parte técnica como a física. Vamos tentar ao máximo voltar para casa com um resultado que não seja a derrota”, afirmou. O jogo de volta será no dia 7 de outubro em Ituporanga.

Para avançar as quartas de final, a equipe do Alto Vale precisará ganhar pelo menos um jogo e empatar outro. Se cada time vencer uma partida ou houver duas igualdades, independente do placar, a decisão do classificado será numa prorrogação com dois tempos de cinco minutos cada, com a vantagem do empate para o time mandante.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale