Alto Vale
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 28, o prefeito de Ituporanga Gervásio Maciel recebeu a notícia de que novos Bombeiros Militares passarão a atuar em breve no município. O aumento de efetivo foi anunciado pelo Comandante do 15º Batalhão dos Bombeiros de Rio do Sul tenente-coronel Jefferson de Souza que visitou o prefeito acompanhado pelo comandante do pelotão dos bombeiros de Ituporanga Rubens Babel.

A expectativa é que pelo menos dois novos profissionais passem a atuar na Capital da Cebola. “Vamos receber efetivo já nos próximos meses. Alguns já chegando agora final de fevereiro e a ultima parcela de efetivo a gente recebe no início de maio e Ituporanga também vai ser contemplada“, confirmou.

Hoje a Capital da Cebola conta com 10 Bombeiros Militares efetivos e com o apoio dos Bombeiros Comunitários que fazem a diferença no atendimento das ocorrências.

Tenente Rubens Babel, comandante em Ituporanga explicou que os trabalhos da corporação só são possíveis graças ao investimento das prefeituras. “Nós gerenciamos, mas a prefeitura é nossa principal parceira até porque é por meio da administração municipal que temos os nossos convênios. E a administração de Ituporanga sempre foi nossa parceira”, agradeceu.

Além de trazer as boas notícias, a visita serviu para deixar a instituição militar a disposição para realização de novas parcerias durante a nova gestão.