Alto Vale
Foto: Divulgação

A Administração de Ituporanga, por meio do Departamento de Cultura da Fexponace, já iniciou o trabalho para a decoração de Páscoa na cidade. A Casa da Cultura foi transformada numa verdadeira oficina onde são produzidas cenouras, ovos e outros itens que vão enfeitar os principais pontos do município.

Uma das novidades da decoração de 2022 será a Árvore da Gratidão, uma espécie de Osterbaum, mas que contará com enfeites produzidos por estudantes da Rede Municipal e também por toda a comunidade que é convidada a contribuir confeccionando pingentes que simbolizem bons sentimentos como esperança, respeito, carinho e amor ao próximo.

A diretora de Cultura, Ana Grah, comenta que a Osterbaum é um dos símbolos usados durante a Páscoa, principalmente em cidades povoadas por imigrantes germânicos que utilizam essa tradição para sua promoção turística e cultural e que em Ituporanga será feita de uma forma ainda mais criativa.

“Em consideração a essa tradição, mas com um pouco de ousadia e criatividade, pedimos às escolas e aos moradores que façam seus pingentes, onde cada um deles represente a importância de cultivar sentimentos bons, fraternais e altruístas, contribuindo para um mundo melhor e mais justo. Por meio dos pingentes o desejo de cada um ficará registrado na Árvore da Gratidão”, explica.

Ainda segundo Ana, o projeto é livre, mas o pedido é que o pingente deverá ser confeccionado e pendurado na árvore até o dia 18 de março.