Alto Vale
Foto: Divulgação

A Administração de Ituporanga por meio da Secretaria da Educação tem investido bastante na qualidade da merenda escolar que é ofertada aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O município tem destinado todos os meses R$ 90 mil para aquisição dos alimentos sendo que desse valor, praticamente R$ 60 mil são de recursos próprios. Diariamente são oferecidas 3750 refeições no atendimento de mais 2250 alunos.

De acordo com a secretaria de educação Sandra Clasen o grande diferencial da merenda em Ituporanga é a disponibilidade de refeições completas e equilibradas respeitando inclusive as particularidades de cada aluno.

“Temos cuidado com a saúde de cada aluno e por isso, as refeições ofertadas respeitam as patologias apresentadas pelos alunos, que incluem intolerância à lactose, intolerância ao glúten, alergia à proteína do leite de vaca, Diabetes entre outras, o que inclui a aquisição de produtos específicos como leite de soja, leite sem lactose, biscoitos sem lactose, farinha de trigo integral”, explicou.

Nesse ano de 2021 a lista de alimentos ofertada foi incrementada e passou a contar com açafrão, arroz integral, cacau 50% e 100%, doce de leite em pasta, farinha de trigo integral, feijão carioca, feijão vermelho, lentilha, macarrão colorido, manteiga, milho para pipoca, abacaxi, banana branca, melão e pepino.

A alimentação é supervisionada por uma diretora da alimentação escolar, nutricionista responsável técnica que repassam todas as orientações para as 28 serventes que são responsáveis pela produção das refeições.

“Por ser prioridade na Administração de ofertar alimentação de qualidade, estamos investimos o dobro do valor que o Governo Federal nos repassa todos os meses, porque sabemos da importância disso para o desenvolvimento das nossas crianças”, explicou o prefeito Gervásio Maciel.