Esporte
Divulgação

 

Jorge Matias

 

Figura carimbada dos amantes do futsal no Alto Vale, a Copa Cebolão chega para a sua 20º edição, que inicia no dia 17 de janeiro. O preparativos estão na reta final e a expectativa é que cerca de 4 mil atletas participem do campeonato nas 11 categorias disponíveis.

 

Para o diretor de Esportes de Ituporanga, Paulo César Mohr, como as prefeituras voltaram a atender nessa semana, muitas inscrições ainda serão realizadas.

“O Cebolão é um campeonato de referência para o futsal da região, todo atleta quer participar”, completa.

 

A novidade para esta edição ficou por conta do prêmio para o campeão da categoria adulto masculino, que será de R$ 25 mil. Na edição de 2019, o campeão da mesma categoria levou apenas R$ 10 mil.

 

A 20ª edição do Cebolão contará com 11 categorias que abrangem desde o sub-8 até o sub-18, veteranos e adulto masculino e feminino. Nas categorias femininas do sub-14 e sub-16 está liberada a utilização de uma atleta que não resida no município sede. Já nas categorias do adulto, não há restrição de localidade e a escolha dos atletas é livre.

 

O campeonato irá ocorrer entre os dias 17 de janeiro e 14 de fevereiro e todos os jogos serão realizados no ginásio municipal Henrique Holetz.

 

Conforme Mohr, a expectativa é grande já que municípios de outras regiões do estado já confirmaram participação.

“O Cebolão conta com equipes de outras regiões que acabam atraídas pelo valor da premiação. Exemplo disso é a participação de Ponte Alta, Urubici e São Cristóvão, que são da serra”, comenta.

 

O Congresso Técnico será realizado no dia 13 de janeiro, a partir das 20h no CT Deonas em Ituporanga.