Alto Vale
Foto: Ilustração/ Feira realizada em Salete

Com o objetivo de auxiliar na diversificação das propriedades, a Administração de Ituporanga vai realizar o Primeiro Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais e de Artesanato. O Feirão vai ocorrer no dia 22 de maio e será realizado no Parque da Cebola entre 9h e 17h, seguindo todas as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

A expectativa é reunir pelo menos 10 feirantes com a disponibilização de mudas diversificadas com preços mais acessíveis. Com relação às frutíferas vão estar disponíveis variedades de laranjeiras, tangerinas, ameixas, pessegueiros, jabuticabeiras, pêra, maracujá, entre outras. Já de mudas ornamentais haverá calistemo (sombreiro), pata de vaca, aroeira salsa, Ipê (Amarelo/branco/rosa e roxo), entre outros.

Além das mudas frutíferas e ornamentais, haverá também venda de mudas de verduras e flores de jardim. Os profissionais da Secretaria de Agricultura de Ituporanga estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre formas de cultivo e manejo das plantas e implantação de pomares nas propriedades.

De acordo com a secretária de Agricultura Sandra Loffi Petry, o feirão está aberto à participação dos moradores de Ituporanga e municípios vizinhos. “Convidamos todos os agricultores e a população em geral de Ituporanga para visitar o Parque da Cebola no dia 22. Será um sábado diferente, além das mudas teremos ainda venda de artesanatos e praça de alimentação com food truck”, explicou.