Alto Vale

A capital da cebola recebeu nesta semana os 500 testes rápidos de Covid-19 que faltavam na cidade. De acordo com a secretária de Saúde do município, Elizângela Scheidt Roncalio, alguns grupos serão prioridade na utilização destes testes.
Segundo a secretária, a maioria dos profissionais de saúde e de segurança, força e salvamento já foram testados, além de profissionais da administração pública.

Agora, com a chegada dos novos 500, haverá continuação das testagens em outros profissionais públicos, principalmente os de atividades essenciais e atendimento ao público e, serão testados também, familiares de pessoas que tenham resultado positivo da doença. “Essa testagem é uma medida importante que ajuda no controle da propagação do vírus no nosso município”, comenta. Ela ressalta, ainda, que a cidade segue com bons índices e números graças ao empenho de toda a população. “Estamos há dois meses nesta corrida contra a doença. Então vamos continuar usando máscaras e higienizando as mãos”, conclui Elizângela.

A administração municipal, através da Secretaria de Saúde ressalta a importância da Vigilância Sanitária nas testagens. Além disso, os testes continuarão sendo realizados conforme critérios já definidos.