Alto Vale
Foto: Divulgação

Ituporanga está recebendo diversas melhorias no sistema de abastecimento de água e a previsão é de que até o final do ano a cidade já conte com um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros. Os investimentos são feitos pela Casan por meio do Contrato de Programa com o Município e definidos junto a Administração Municipal.

Entre os meses de setembro de 2021 e fevereiro de 2022, a Companhia executou a implantação de novas redes de distribuição de água que somaram um total de 8.612 metros de novas tubulações. As substituições beneficiaram moradores do bairro Seminário, Nossa Senhora de Fátima, Braço Perimbó e também de localidades que fazem limite com Ituporanga como Santa Tereza em Aurora.

Na Estrada Geral do Perimbó, por exemplo, foi implantada uma nova rede, atendendo ao anseio da comunidade e beneficiando 40 famílias. Já a nova rede de distribuição implantada na Rua João Stefens, com o aumento do diâmetro da tubulação, vai melhorar o abastecimento de 820 imóveis distribuídos pelos bairros Seminário, Nossa Senhora de Fátima, Fachinal Vila Nova e o Bairro Rio Antinhas, de Petrolândia, que é abastecido pelo sistema Casan de Ituporanga.

A rede instalada na Avenida Brasil e Rodovia SC-350, que teve o seu diâmetro aumentado, beneficiará diretamente 205 famílias da região de Santa Tereza e imediações da empresa Frimesa. De acordo com a Companhia foram investidos R$ 633 mil incluídos material e mão-de-obra.

O prefeito Gervásio Maciel destaca que um dos investimentos mais esperados em Ituporanga é a construção um reservatório de 500 mil litros que será instalado junto do reservatório já existente no bairro Gabiroba até o final de 2022. “Este novo reservatório reforçará o abastecimento do Bairro Boa Vista e do próprio Bairro Gabiroba e terá investimento estimado de mais de R$ 1 milhão e é muito importante pois esta obra vai auxiliar no combate aos efeitos das estiagens cada vez mais severas na região. Estamos atentos aos interesses da nossa comunidade para que todos tenham água”, declarou.