Alto Vale
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Ituporanga recebe neste mês de dezembro a empresa LZK Construtora, vencedora da licitação, para realizar o serviço de manutenção das ruas com pavimentação asfáltica do município, e o resultado já é visível em vários bairros.

Os trabalhos se intensificam até o final da primeira quinzena do mês e paralisam por conta das férias coletivas da empresa contratada, mas retornam em janeiro para dar continuidade ao que já foi planejado.

“Tínhamos esse olhar de preocupação com as ruas asfaltadas e conseguimos contratar uma empresa para realizar o serviço, finalizando o ano já com várias ruas tendo recebido as melhorias”, comentou o prefeito Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Após um levantamento topográfico realizado pelo setor de Planejamento, os reparos estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Urbanismo com a orientação do secretário Leandro May e do diretor de Urbanismo Luiz Carlos Back, além de contar com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

“Com essa ação será possível passar por todas as ruas asfaltadas do município, melhorando a trafegabilidade e dando condições melhores de segurança para motoristas e comunidade que utilizam as vias”, comentou o secretário Leandro May.

As regiões que já receberam a implantação de faixas de elevação e os reparos de tapa-buracos foram: Margem Esquerda no Bairro da Gruta, Bairro Santo Antônio, Bairro Gabiroba, Boa Vista, Vila Nova e regiões centrais da cidade.