Alto Vale
Foto: Divulgação

Ampliar o suporte para os agricultores do município. Esse é o objetivo do convênio que foi renovado pela Administração de Ituporanga com a Epagri de Santa Catarina. A assinatura ocorreu nesta semana no gabinete do prefeito e vai garantir o acesso aos Programas Terra Boa, Programa Nacional de Regularização Fundiária, Programa Nacional de Crédito Fundiário e o Fundo Estadual de Sanidade animal.

De acordo com a secretária de Agricultura Sandra Loffi Petry, hoje o programa mais efetivo no município é o Terra Boa, que disponibiliza calcário, kits forrageiras, semente de milho e kit apicultura. “Somente de calcário já foram distribuídos 2,5 mil toneladas e o município solicitou mais 500 toneladas para conseguir atender toda a demanda do município”, explicou.

A secretária acrescenta ainda, que como no caso do calcário, o objetivo da Administração Municipal é difundir os outros programas também entre os agricultores. “Vamos fazer uma pesquisa de campo entre os produtores para ver o que tem mais necessidade. O nosso interesse é incentivar e facilitar o desenvolvimento das propriedades”.

Além do acesso aos programas, com o convênio de mais de R$ 51 mil, a Epagri disponibiliza ainda dois profissionais técnicos que ficam à disposição para atendimento aos agricultores, no desenvolvimento dos programas.