Esporte
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/ DAV

O pequeno ituporanguense, Davi Oliveira Rodrigues de apenas 9 anos resolveu seguir o sonho de ser jogador de futebol profissional e está caminhando, com o apoio da família, rumo ao sucesso. Ele estreou em 2021 ainda em um jogo do Campeonato Carioca 2020 pelo Flamengo, na categoria sub-9 de futsal, dando continuidade aos jogos que também sofreram atraso, em razão da pandemia. A disputa de ontem (16) entre o Flamengo e o Botafogo terminou com resultado positivo para o clube do Davi que marcou 4 gols.

O Campeonato ainda não acabou. Faltam cerca de duas semanas para o início das quartas de finais e o Davi mostra alegria em fazer parte do time. Segundo ele, essa é uma grande oportunidade de realizar o sonho. “Eu to bem feliz em jogar em um clube bem conhecido, um clube grande, sei que a responsabilidade é enorme, mas eu quero ser jogador de futebol e um jogador profissional. Quero seguir meu sonho. Agradeço a Deus todos os dias por ter essa oportunidade”, ressalta Davi.

Segundo o pai, Juliano Mateus, o Davi assinou contrato para mais um ano com o Clube Regatas do Flamengo e embora esteja jogando pelo sub-9 no Carioca, ele já faz parte do sub-10. Além disso, ele seria um dos jogadores mais jovens da história a assinar contrato de quatro anos também com a Nike.

Ele e a esposa Simone se esforçam para que os filhos consigam realizar seus sonhos, é por isso, que por um tempo, o pai Juliano (ex-treinador) vai ficar com o Davi no Rio de Janeiro, enquanto a esposa Simone ficará com o outro filho do casal, o Mateus, em Ituporanga. “Seguimos o sonho deles, nem sabemos se vão ser jogadores, mas certamente serão cidadãos do bem”, afirma Juliano.