Cidade
Foto: Divulgação

 

Luana Abreu

 

A Junior Chamber International (JCI) de Rio do Sul foi uma das vencedoras da 9ª edição do Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A premiação ocorreu nesta segunda-feira (02) e, além da JCI, as empresas rios-sulenses Pamplona, Contabilidade Djazil e Renal Vida foram premiadas.

 

No total, foram agraciadas 86 organizações, sendo 52 sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e cinco empresas públicas.
A presidente da JCI de Rio do Sul em 2018, Deise Iara Beber, acredita que o prêmio dá ainda mais reconhecimento e credibilidade ao trabalho realizado pela entidade. “O certificado de responsabilidade social consolida o trabalho de nossos membros envolvidos em 2018 e nos dá o respaldo do poder público e o reconhecimento do impacto positivo deixado na nossa comunidade”, comenta.

 

De acordo com a presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Alesc, encarregada de analisar os balanços das empresas participantes, Ana Carolina Rocha, além de premiar, o objetivo é fazer com que as entidades possam prestar reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

 

De acordo com Ana, as organizações que obtiverem os melhores desempenhos na certificação são premiadas com o Troféu Destaque. “Nós analisamos os balanços sociais dentre aqueles certificados, quem tem um destaque, quem têm gestos abrangentes, e a comissão vota. Este ano, foram premiadas seis empresas e entidades com atuação em Santa Catarina”, explica.

 

Na sessão, também foi entregue a distinção “Laelia purpurata” às empresas que alcançaram a premiação em cinco edições e concedidos certificados de participação aos membros das instituições que integram Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2019. A empresa Pré-Vale Pré-Moldados, de Ibirama, foi uma das contempladas.