Alto Vale
Foto: Alan Garcia/DAV

Helena Marquardt/DAV

Rio do Sul recebeu no final de semana a Reunião Nacional de Dirigentes Locais da JCI Brasil. O evento, realizado no Sesi, tinha como objetivo a capacitação de líderes e das juntas diretivas locais das JCI’s de todo o brasil, para que as entidades continuem fazendo a diferença em suas comunidades.

O evento que teve a participação de cerca de 180 pessoas teve ainda a Assembleia Geral Ordinária 1 da JCI Brasi. O presidente nacional, o advogado rio-sulense, Marco José Poffo, explica que a reunião seguiu todas as normas sanitárias para evitar a disseminação da covid, como distanciamento, uso de máscara, e aferição de temperatura logo na entrada do auditório.

Ele ressalta que é um orgulho para Rio do Sul receber num momento mesmo delicado, pessoas de outras estados e proporcionar a realização do evento sem nenhuma intercorrência, especialmente relacionada à Covid-19, demonstrando assim que é possível a retomada das atividades de uma forma segura. “Inclusive muitas pessoas de todo o mundo acompanharam o evento online”, disse.

A capacitação foi dividida em setores por competências administrativas. Cada sala concentrava membros que atuam em determinada área: voltadas a assessores legais, secretários, tesouraria, diretorias, presidente locais 2021 e presidentes locais 2022.

O evento teve ainda uma palestra com o empresário, administrador, professor e especialista em neuromarketing, Ézio Ricardo, que apresentou o tema “Liderando com propósito”. Ricardo também tem mais de 40 anos de estudos em comportamento humano.

“O evento foi um sucesso, considerado com uma excelente qualidade de entrega aos participantes que puderam receber todas as informações de programas e projetos que a JCI Brasil tem em escala nacional e mundial, capacitando assim as juntas diretivas locais a realizar ainda melhor seu trabalho nos municípios onde a JCI está inserida”, completou.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, prestigiou o evento e afirmou que também foi membro da JCI e aprendeu muito com a entidade. “A JCI também me ensinou e tenho muito orgulho de dizer isso, uma entidade que tem parcerias muito fortes desde 2017 e tenho certeza que todos saem desse grande evento muito melhor do que quando chegaram”, conclui.