Esporte

O Joinville fez valer a vaga de representante de Santa Catarina na Taça Brasil de Futsal, após a desistência do Floripa Futsal. O Jec/Krona conquistou o título com uma campanha invicta, foram cinco vitórias em cinco jogos. A decisão foi entre gaúchos e catarinenses, o adversário foi o Atlântico, as duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos da competição que foi realizada em Francisco Beltrão, no Paraná.

A vitória por 3 a 0, começou a ganhar forma no fim do primeiro tempo. O goleiro Willian buscou lançamento para Jackson, mas a bola sobrou para Djony. Ele se enrolou e Jackson aproveitou para marcar 1 a 0.

O segundo tempo consolidou o trabalho eficiente do ataque Tricolor. Jackson roubou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e rolou para Gabriel marcar o segundo.

Atrás do placar, o Atlântico apostou no goleiro-linha, para tentar reverter a situação, mas a defesa se portou bem e o Joinville ainda marcou mais um, com Fellipe Mello. Depois, o time catarinense administrou o resultado. Esta é a segunda vez que o Jec/Krona conquista o título da Taça Brasil.

Agora o elenco foca os trabalhos de preparação para a Liga Nacional, que iniciará em 01 de abril, em Guarapuava. O time disputará ainda na temporada o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que neste ano serão realizados em Lages.