Política
Foto: Divulgação

O deputado estadual Jerry Comper entregou nesta semana na Casa d’Agronômica uma carta de apoio ao governador Carlos Moisés com 47 assinaturas de prefeitos e vice-prefeitos do MDB do Vale do Itajaí e de outras localidades de Santa Catarina. O prefeito de Ilhota Dida Oliveira e o vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade acompanharam o parlamentar na entrega.

“Estamos reiterando nosso posicionamento pela justiça. Acreditamos que o governador Carlos Moisés deve retornar com urgência ao Governo do Estado já que não foi constatada sua participação no caso dos respiradores. Os catarinenses precisam de uma gestão eficiente perante à pandemia e as ações do Governo do Estado são essenciais nesse cenário” destacou Comper.

A votação do impeachment do Governador Carlos Moisés será na sexta-feira (07), quando o Tribunal Especial de Julgamento se reunirá na sessão virtual transmitida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Jerry citou ainda a importância da união de lideranças em prol do Governo do Estado. No total foram colhidas assinaturas de 29 prefeitos e 18 vice-prefeitosde 32 municípios. “É o momento de estar atento às necessidades da população, principalmente nos pequenos municípios, onde os recursos são escassos e as pessoas precisam de representantes que lutem para melhorar a qualidade de vida, dando prioridade à saúde, infraestrutura, educação… Estamos presentes nessas cidades e acompanhamos as dificuldades, por isso lutamos junto ao Governo para que os municípios tenham representatividade e sejam atendidos” citou o parlamentar.

Prefeitos do Alto Vale que assinaram o documento

No Alto Vale participam da manifestação de apoio o prefeito de Atalanta Juarez Miguel Rodermel e vice Cláudio Volnei Sens, o prefeito de Aurora Alexsandro Kohl, o prefeito de Braço do Trombudo Nildo Melmestet e a vice Márcia Felipe, o prefeito de Dona Emma Nerci Barp, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo e o vice Jucélio de Andrade, o de Imbuia Deny Scheidt, de Laurentino o prefeito Marcelo Rocha e vice Agenor Avi, de
Lontras o prefeito Marcionei Hillesheim e o vice Rubens Roberto dos Santos, de Petrolândia a prefeita Angela Adriana da Mota, de Presidente Getúlio o prefeito Nelson Virtuoso e o vice José Adalcio Krieger, de Presidente Nereu o prefeito Celso Augusto Vieira e o vice Claudinei Back, de Rio do Oeste o prefeito Diogo Ferrari e o vice Clóvis Marco Rossa, de Rio do Sul a vice-prefeita Karla Fernanda Bastos Miguel, de Santa Terezinha o prefeito Genir Junckes e vice Israel Olegário Moreira, de Taió o prefeito Alexandre Horst Purnhagen e o vice  Emerson Grunfeldt e de Trombudo Central a prefeita Geovana Gessner.