Esporte
Foto: Divulgação

Tudo pronto em Videira para a realização os Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 15 a 17 anos (Jesc 15-17). De 22 a 24 de junho, acontecem as modalidades individuais e de duplas: atletismo, badminton ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E do dia 26 ao 30, a vez é das coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, completando as 11 modalidades do evento.

“Fomentar o esporte nas escolas é uma das mais importantes ações do poder público no processo de formação e socialização do indivíduo, independente de que ele siga uma carreira esportiva. Os municípios e instituições de ensino têm um papel fundamental nesse processo. E os Jesc são um acontecimento importante para essa juventude. A partir dele sim, podemos revelar talentos esportivos, até porque nosso esporte escolar tem obtido importantes destaques em âmbitos nacional e mundial”, disse a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry.

Por questões de infraestrutura, algumas modalidades serão realizadas em outros municípios. Em São José, ocorrerá a luta olímpica, dia, 4 de agosto, e em Palhoça, acontecerá a natação, de 6 e 8, no complexo aquático da Unisul. A ginástica rítmica será realizada na AABB de Blumenau, nos dias 10 a 12 de agosto.

A cerimônia oficial de abertura dos Jesc/15-17 acontece dia 26 de junho, às 19h30, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, em Videira.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Videira e a Agência de Desenvolvimento Regional local.