Esporte

As modalidades da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos e dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) iniciam a partir desta sexta-feira (11). Entre as cidades que sediarão a competição figuram São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra.

Estão na programação cerca de 10 modalidades entre coletivas e individuais que serão disputadas nos naipes masculino e feminino.
Os Parajesc serão realizados na sexta-feira e no sábado no município de Mafra, as provas de atletismo ocorrerão na pista da Universidade do Contestado (UNC). O tênis de mesa será no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antônio.

Os Jesc seguirão até o fim do mês. Nesta sexta-feira e no sábado serão realizadas as provas de atletismo também na pista da UNC em Mafra. No sábado haverá ainda a disputa do judô no ginásio da E.E.B Santo Antônio.
Na próxima semana, as competições do bandminton, ciclismo, futsal, handebol, vôlei e xadrez serão realizadas em praças esportivas dos municípios de Rio Negrinho e São Bento do Sul. A competição encerra no último fim de semana do mês com as modalidades de basquete e tênis de mesa, que serão disputadas em São Bento do Sul.

Os Jesc e Parajesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras dos municípios sedes.