Esporte
Foto: Divulgação

O atleta João Dalandrea, da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul), conquistou neste fim de semana o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Na prova do lançamento do disco, o rio-sulense alcançou a marca de 58,41 metros. A competição aconteceu no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará.

Dalandrea alcançou a marca no segundo lançamento e nem precisou realizar uma terceira tentativa. Na primeira, com a marca de 55,26 metros, o atleta já garantiria o título da competição. Agora, João se prepara para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), onde ele representará a EEB Paulo Zimmermann de Rio do Sul. A disputa será em Brasília.

A capital do Alto Vale também contou no Brasileiro com a participação de Eduarda Miranda e Sofia Purnhagem Galvan. Mas as rio-sulenses acabaram não conquistando medalha. Enquanto a primeira atleta ficou com a sexta colocação no lançamento do martelo, com uma marca de 36.27 metros, Sofia Galvan ficou com o décimo posto, alcançando 30.48 metros em seu lançamento.

O técnico da Acarisul e superintendente da FMD, Jeberton Fermino, elogiou a participação dos atletas. “Mostramos mais uma vez que seguimos trabalhando muito forte visando conquistas nacionais e internacionais. Tivemos boas marcas e esperamos manter esse nível até o fim desta temporada”, afirmou.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale