Esporte
O jogador Guido investre contra o árbitro Marcelo do Rosário - Foto Daniel dos Santos - Esporte Alto Vale

A rodada da Liga Riosulense de Futebol (LRF) foi marcada por muitos gols e confusão em uma partida. Em seis jogos as redes balançaram 18 vezes, o confronto entre União Riosulense e o Diam Dene, terminou antes do tempo regulamentar previsto, após o árbitro ser agredido e a equipe de Rio do Sul abandonar o gramado.

O confronto entre União Riosulense e Diam Dene, realizado no estádio Alfredo João Krieck, e transmitido ao vivo pela equipe esportiva do Jornal Diário do Alto Vale, terminou antes do tempo previsto, a partida foi interrompida aos 16 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Marcelo do Rosário, que no meio do futebol é conhecido como Perereca, expulsou um jogador do União por reclamação, e foi agredido pelo jogador Guido que também foi expulso. O policiamento teve que entrar em campo para acalmar os ânimos. Os jogadores da equipe da casa alegaram que teriam sido ofendidos pela arbitragem, fato negado pelo árbitro. “Eu disse vai jogar meu jovem, vai jogar que a gente cuida do jogo, ele voltou a reclamar e eu tirei ele do jogo e o número 20 já veio logo com a agressão e foi expulso”, disse Perereca.

A equipe saiu de campo e não retornou mais, foram esperados 30 minutos, como os jogadores não retornaram o jogo foi encerrado. “Vamos fazer o relatório do tempo regulamentar esperado e deixar a junta disciplinar fazer o que tem que fazer”, acrescentou o árbitro.

O Diam Dene vencia por 3 a 0 com gols de Milson, quando a partida foi paralisada. O dirigente do Diam Dene, lamentou que o jogo tivesse terminado desta forma. “Fica uma situação ruim, porque tem torcida, patrocinador e vai sair que deu briga no jogo entre União Riosulense e Diam Dene, a gente não teve nada a ver com a encrenca, é uma situação ruim, agredir árbitro de futebol. Nossos jogadores só foram tentar apaziguar, o problema deles foi com o juiz”, declarou.

Outros jogos

Em Imbuia o Cruz de Malta recebeu em Imbuia o Rio do Sul FC, mesmo já garantidos na próxima fase os visitantes não fizeram cerimônia e golearam os anfitriões por 4 a 0. Os gols foram anotados por Vaé, Rafa Sborz e Marcão que marcou duas vezes. Quem também goleou fora de casa foi o Poço Rico, que foi até o Chapadão Nova Itália, em Aurora, enfrentar o Flamengo, a equipe de Otacílio Costa aplicou 4 a 1, Léo marcou duas vezes, George e Jean completaram o placar.

Outro jogo que teve muitos gols foi o confronto em Laurentino entre Tamandaré e Guarani, as equipes empataram em 2 a 2, os gols dos donos da casa foram de Toni e Xuxa, os visitantes anotaram com Orli e Mateus. O Tamandaré segue sem vencer na competição.

Em Presidente Getúlio o Cruzeiro enfrentou o Verde Vale e repetiu o placar do primeiro turno em Rio do Oeste, ao vencer por 2 a 0. Andrezinho e Andrey fizeram os gols do Cruzeiro que segue com 100% de aproveitamento da competição.

Albanir Júnior