Esporte
Rio do Sul terá mais de 270 atletas participando da competição que inicia em maio

Rio do Sul terá 22 equipes envolvidas nos Jogos de Integração da Amavi, os Jimavi. A competição que envolve todos os municípios do Alto Vale começa em maio e será disputada até o fim da temporada. Além das modalidades coletivas, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá atletas competindo em jogo individuais.

O congresso técnico da competição realizado no início da semana definiu os chaveamentos de todas modalidades em disputa. De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, além das modalidades coletivas, Rio do Sul também terá atletas no vôlei de areia Sub-18 e adulto masculino e feminino, envolvendo mais de 270 atletas.

O diretor também explicou que a Jimavi é utilizada por muitas equipes como preparação para outras competições, principalmente no segundo semestre quando acontecem os jogos da Fesporte, como Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos.

“Felizmente conseguimos mobilizar nossos técnicos para participar dessa competição. Com a reativação de algumas modalidades, estamos organizando uma das maiores delegações dessa competição, que é importante para nossos atletas, já que eles podem treinar visando as competições Fesporte”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a proposta de integração esportiva e social dos jogos, lembrando que todos os anos a participação da competição aumenta. O gestor ainda destacou que o objetivo do município é novamente ficar com o título geral da competição.

“Esse intercâmbio esportivo que as cidades acabam realizando é extremamente importante para o desenvolvimento e continuidade da competição e quem ganha com isso é a sociedade. Assim como em 2017, nossa expectativa é ficar com o título geral, sempre respeitando todas as cidades que desenvolvem um ótima trabalho nessa área”.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui