Esporte
Foto: Divulgação/Assessoria Fiesc

Quatro modalidades dos Jogos do Serviço Social da Indústria (SESI) já definiram os campeões da temporada. O evento realizado anualmente, também em Rio do Sul, encerrou nas disputas de Futsal, Poker, Snooker Bola 8 e Futebol Sete Livre.

Nesta sexta-feira (29) serão disputadas as modalidades de Futebol Sete Máster, Truco, Canastra e Dominó. Até final do ano ainda serão realizados os jogos de Futsal Feminino, Voleibol Masculino e Feminino.

Campeões

No futsal, a Elber ficou com o título, seguida da Hergen e da Metalúrgica Riosulense. No Poker, o vencedor foi Claudinei, da Metal Service. O segundo lugar ficou com o Jacson, da Demovel, e Jaime, da Vedamotors, terminou em terceiro.

Na sinuca os melhores foram: Ataide, Leandro e Luciano, todos da Elber. Já no Futebol Sete Livre, a Metalúrgica Riosulense ganhou a taça e a Elber encerrou em terceiro. A Bovenau completou o pódio.

Competição

Pensando na qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e da comunidade do Alto Vale, o SESI, entidade da FIESC, realiza durantes todos os anos os Jogos do SESI. As atividades vão muito além de práticas esportivas, pois os campeonatos promovidos conscientizam e estimulam os participantes a adotarem um estilo de vida mais saudável e socialmente responsável. Os jogos também desenvolvem atitudes colaborativas e melhor engajamento no trabalho.

O evento esportivo gera integração entre as indústrias, que deixam de lado a rivalidade para oferecer momentos de lazer aos trabalhadores, prevenindo o estresse e contribuindo para a saúde física e mental. As atividades são realizadas simultaneamente em Santa Catarina, com fases locais, regionais e estaduais.