Alto Vale
Divulgação

 

Reportagem: Helena Marquardt – DAV

 

O município de José Boiteux terá a partir da próxima terça-feira (17) um mutirão de saúde para zerar as filas de espera por consultas e exames. A expectativa é de que mais de 200 pacientes sejam atendidos e possam fazer o encaminhamento adequado de seus tratamentos nas diversas especialidades.

 

A secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, explica que a pasta tem obrigação de prestar serviços de Atenção Básica, mas sempre realiza encaminhamentos para os pacientes que necessitam de atendimento especializado. Ela conta, no entanto, que nos últimos meses a demanda crescente resultou em uma longa fila de espera.

“Queremos zerar com a fila de espera, encaminhar todos esses pacientes que aguardam por exames e consultas especializadas. Com a demanda mensal apenas, conseguiremos fazer os encaminhamentos com mais agilidade”, lembra.

 

Fabiana comenta ainda que serão atendidos nesse primeiro momento os pacientes que tem requisição médica encaminhada para atendimento especializado e já tiveram a solicitação aprovada pelo regulador e receberam a confirmação através dos agentes de Saúde.

“Esses pacientes devem procurar o diretor, Amarildo Moser para todas as orientações”, disse.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na Unidade Básica de Saúde ou através do telefone (47) 3352-7166.

 

Mais de três mil consultas em fevereiro

 

Nesta semana a secretária divulgou também números de atendimentos no setor. No mês de fevereiro a Unidade Básica de Saúde realizou 2.332 consultas médicas periódicas e 648 no pronto atendimento. Já a equipe de enfermagem fez 1.197 consultas, mesmo contando apenas com uma profissional. Ao todo foram 266 atendimentos odontológicos e 331 vacinas aplicadas. Também nesse período foram realizadas 2.041 visitas a domicílio.

 

Fabiana Fusinato ainda destacou que os atendimentos vão além. “Hoje temos uma equipe de motoristas que viajam todos os dias levando pacientes para consultas e exames especializados, além de contar com farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta, e nutricionista. Uma equipe formada por diversos profissionais, sempre buscando atender a população com dedicação e profissionalismo”, disse.

 

A Unidade Básica de Saúde trabalha diariamente das 07h30 às 12h horas e 13h30 às 17h horas, além do pronto atendimento que está aberto todos os dias das 19h até às 07h e também em finais de semanas e feriados.