Alto Vale
Foto: Divulgação

Ana Cláudia Capistrano tem 15 anos e é natural de Vidal Ramos. Ela é a única jovem do Alto Vale a participar do concurso que vai escolher a Miss Teen Global Beauty Santa Catarina. As provas do concurso ocorrem durante este final de semana em Balneário Camboriú e se Ana for escolhida representará o Estado a nível nacional.

Ana conta que sempre quis seguir carreira artística, mas que não esperava participar de concursos para miss. “Sempre quis entrar para o mundo artístico, mas era mais como atriz ou modelo. Esse ano tive oportunidade de me inscrever. Na inscrição tive que responder umas perguntinhas e eles falaram que eu estava dentro do tamanho e peso. Eles disseram que eu podia participar, e estamos aí tentando trazer o prêmio para a nossa região”, conta.

Segundo Ana, o concurso tem mais de uma etapa. A primeira que acontece nos dias 7 e 8 de novembro e outras duas que estão previstas para o próximo ano. “A primeira etapa é em Balneário Camboriú onde vai ser eleita a Miss Teen Santa Catarina. A menina que vencer vai representar o estado no Miss Teen brasil que será em Porto de Galinhas e se vencer vai representar o Brasil no internacional que também deve acontecer em Porto de Galinhas. Lá serão duas semanas de confinamento, provas”, revela.

Ana diz que serão feitas provas para avaliar o corpo das candidatas com alguns tipos de roupas, mas que no domingo a competição será mais difícil. “O Miss Teen vai ter desfile de biquíni, com jantar e no domingo vai ter a prova principal, parte mais tensa onde eles vão chamar as meninas e os convidados para apresentar o resultado. Eles vão escolher três meninas, mas só a primeira que vai conseguir representar o Estado no Brasil”, afirma.

Ela diz ainda que outra prova muito importante vai analisar a participante mais popular através das redes sociais. “Uma das provas é o Miss Teen Popularidade, aonde vai se eleger a menina mais popular do estado que é a que tiver mais curtidas na foto e precisa entrar no perfil do instagram @oficialmissteensantacatarina, e curtir a foto da candidata preferida de vocês que no caso, a representante do alto vale sou eu, então se quiserem me ajudar curtindo a foto eu vou ficar feliz. Deixo meu muito obrigada para as pessoas que estão me ajudando com patrocínio e parcerias”, agradece. Ela diz ainda que se alguém quiser saber algo mais sobre o concurso e quiser conversar, basta entrar em contato pelo instagram @anaclaudiacapistrano.

Para as meninas que sonham em entrar nesse meio, Ana deixa uma mensagem. “O caminho exige muito foco e determinação. Muitas pessoas vão dizer que você não é capaz, mas não devemos dar ouvido a essas pessoas. É preciso seguir em frente”, finaliza.