Alto Vale
Foto: Divulgação

Eu tinha 16 anos e não sabia ainda que rumo tomar”, contou Rafael Dalmarco. Assim como ele, muitos outros jovens não fazem ideia de qual profissão escolher para começar a trabalhar. “Foi no Senai que tive o primeiro contato com minha futura profissão. Fiz dois cursos de Aprendizagem Industrial, um de Mecânico de Usinagem e outro de Mecânico Geral. Nesse período acabei me identificando muito com a Elétrica e a Automação Industrial e comecei nesses cursos técnicos assim que terminou a aprendizagem”, acrescentou.

O envolvimento com o Senai possibilitou que ele fosse contratado pela empresa Rio. “Eles conheceram o meu trabalho e hoje estou na área que gosto”, concluiu Rafael, agora com 19 anos.

Para continuar construindo histórias como esta, que ajudam no desenvolvimento econômico do Alto Vale do Itajaí, o SENAI de Rio do Sul abriu novas vagas para os cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Manutenção Automotiva (presencial/noturno), e Modelagem do Vestuário e Automação Industrial (semipresencial/ NOTURNO).

Quem fizer a matrícula na próxima semana ganha 90% de desconto na primeira mensalidade. Nas mensalidades seguintes, o trabalhador de indústria, não associada a sindicato patronal, ganha 10% de desconto, e no caso de indústria associada, o desconto é de 15%. As aulas estão previstas para iniciar no dia 08 de março de 2021.