Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt

Dois jovens de 18 anos foram identificados e presos pela polícia Civil de Rio do Sul como suspeitos de serem os autores da tentativa de assalto registrada contra uma mulher dentro do estacionamento de um supermercado em Rio do Sul no dia 13 deste mês. Ambos já haviam cometido atos infracionais quando eram menores de idade e chegaram a ser apreendidos no Casep.

O delegado responsável pelo caso, Bruno Augusto Reis, explica que logo após o crime a polícia já começou a trabalhar e um dos autores foi rapidamente identificado, a partir daí foi pedida sua prisão preventiva e solicitados mandados de busca e apreensão em sua residência. “O crime ocorreu na terça e na quinta-feira conseguimos identificar o segundo envolvido e fizemos o pedido de prisão que foi concedido na sexta-feira a tarde. Nesta semana realizamos diversas diligências em locais onde eles poderiam estar”, esclarece.

Na quarta-feira ele relata que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Bairro Navegantes na residência de familiares de um dos autores, mas nada foi encontrado. “Continuamos a investigação e descobrimos que um dos autores estava escondido em Pouso Redondo. Os policiais se deslocaram até lá e realizaram a prisão”, conta.

Já o segundo envolvido foi preso em Lontras em uma casa, que de acordo com o delegado, é utilizada como ponto de venda de drogas. “Nessa casa encontramos crack, cocaína e maconha, além de uma quantia em dinheiro, mas uma adolescente acabou assumindo a propriedade desses produtos então a investigação sobre a posse da droga vai correr apenas contra essa adolescente”, completa.

Cumprindo outro mandado de busca e apreensão ainda relacionada a tentativa de assalto os policiais conseguiram localizar a bermuda utilizada por um dos jovens no momento do crime. Eles foram presos preventivamente e encaminhados ao Presídio de Rio do Sul. “Na delegacia eles decidiram se manter em silêncio, mas o que podemos falar é que os dois suspeitos tem 18 anos e já estiveram apreendidos quando eram adolescentes, inclusive eles se conheceram no Casep. Um deles tem envolvimento com um homicídio que aconteceu em 2018 num posto de combustível de Rio do Sul”, finaliza.

A tentativa de assalto

A tentativa de assalto foi registrada no estacionamento de um supermercado em Rio do Sul no dia 13 e gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma mulher que aguardava dentro do carro, foi abordada por dois jovens que tentaram levar sua bolsa, mas acabaram não conseguindo e fugiram do local.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (13) por volta das 18h18, horário de bastante movimento no mercado. Nas imagens do sistema de videomonitoramento que circularam na internet é possível perceber que os dois suspeitos ficam parados por alguns segundos no estacionamento e aguardam a passagem de um cliente a pé. Poucos segundos depois eles abordam a mulher que estava dentro do carro. Os homens, que acabaram fugindo após a tentativa frustrada, não usavam nada para cobrir o rosto, mas seguram capacetes.