Cidade
Terreno no bairro Laranjeiras é um dos que está sendo leiloado - Foto: divulgação

A 9ª Vara Federal de Florianópolis, realizou nesta segunda-feira (27) um leilão online da Justiça Federal que tinha diversos bens de Rio do Sul e da região do Alto Vale penhorados em ações de execução fiscal, como automóveis, caminhões, motos, terrenos urbanos e rurais, galpões, bens móveis, equipamentos industriais entre outros.

O leilão foi realizado em duas etapas, a primeira pela manhã, com os bens sendo ofertados pelo valor de avaliação e a segunda com lances de valor de até 50% da avaliação.

No leilão estavam disponíveis 17 lotes do Alto Vale, e quatro acabaram sendo vendidos e um retirado. Os demais permanecem disponíveis para compra, entre eles um terreno urbano com 1.504,48 m², localizado no Bairro de Laranjeiras na Rua XV de Novembro em Rio do Sul. O terreno foi avaliado em R$ 500 mil, mas agora o lance mínimo é de R$ 375 mil. “O que não foi vendido agora vai para venda direta onde a pessoa pode apresentar uma proposta com no mínimo 50% do valor de avaliação durante um ano”, explica o leiloeiro, Gabriel Mazzolli Damiani.
Ele diz ainda que os bens foram leiloados devidos a dívidas fiscais com diversas autarquias como Ibama, Previdência e diversos impostos. Damiani adianta ainda que um novo leilão já está marcado em outubro.

Como funciona a compra de bens de leilão?

No caso de imóveis, os arrematantes recebem os bens livres de débitos anteriores relativos a IPTU, ITR, laudêmio, taxa de ocupação e condomínio, luz e água, mas precisam providenciar, às suas expensas, o processo administrativo junto aos respectivos órgãos, para regularização das pendências existentes.

No caso de veículos, os arrematantes recebem os bens livres de débitos de licenciamento, IPVA, DPVAT, multas, alienação e arrendamento, inclusive restrições via sistema Renajud deste e demais Juízos, mas precisam providenciar, às suas expensas, o processo administrativo junto aos respectivos órgãos para regularização das pendências existentes, bem como a reiteração de ordens.

Para mais informações acesse o site do Leiloeiro Público ou entre em contato pelo e-mail: suporte@mazzollileiloes.com.br. Dúvidas também podem ser sanadas pelos telefones (48) 99957-8944, (48) 99968-9202, (48) 4104-2701 ou (48) 3226-1926.