Sem categoria

Com o título na última temporada, os Los Angeles Lakers chegaram a sua 17ª conquista, igualando o Boston Celtics como os maiores vencedores da NBA. Contando com LeBron James como maior estrela, ninguém duvida que o feito possa se repetir em 2021, mas a temporada promete ser bem acirrada.

A 17ª conquista dos Lakers!

A temporada 2019/20 foi bem marcante para o Los Angeles Lakers. A equipe roxa e dourada abriu mão dos seus principais jovens para buscar Anthony Davis, e então fazer uma dupla de respeito com LeBron James.

No meio da temporada, um dos maiores ídolos da franquia, Kobe Bryant, acabou falecendo após um acidente aéreo. Se já não bastasse isso, a pandemia paralisou a competição, retornando apenas no meio de 2020.

Após seis anos sem sequer avançar para os playoffs, os Lakers não apenas conseguiram a classificação, mas também avançaram como a melhor campanha da conferência, e a segunda melhor no geral.

Com o espírito vencedor, e usando o lema “For Kobe”, os jogadores buscaram o anel da NBA de forma incontestável, vencendo os duelos na Conferência Oeste todos por 4 a 1, e liquidando o Miami Heat na final por 4 a 2.

Mudanças no elenco para buscar a topo no ranking dos vencedores!

Após a conquista, os Lakers modificaram algumas peças no seu elenco. Danny Green e Dwight Howard acabaram no Philadelphia, enquanto Rajon Rondo acertou com o Atlanta Hawks. Quem também deixou a equipe foi Avery Bradley, partindo para o Miami Heat.

Por outro lado, chegaram na equipe o experiente pivô Marc Gasol, do Toronto Raptors; o também experiente e especialista nas bolas de três, Wesley Matthews, do Milwaukee Bucks; o melhor 6º homem da liga, Montrezl Harrell, do rival Clippers; e o 2º melhor 6º homem da liga, Dennis Schröder, do OKC.

Além disso, a equipe renovou com Dudley, para compor o banco; Kentavious Caldwell-Pope, que teve papel importante no título; e com a estrela LeBron James. Ainda falta a renovação de Anthony Davis, que está bem encaminhada.

Dessa forma, podemos dizer que os atuais campeões chegam ainda mais fortes para a temporada, e ainda podem buscar algumas movimentações, já que resta uma vaga no elenco, e Kyle Kuzma pode ser envolvido em alguma troca.

Equipes que podem tirar o título dos Lakers!

A temporada de 2021 promete, e o motivo disso são os diversos times com grandes jogadores, elevando ainda mais o nível da NBA. É impossível apontar apenas uma franquia como favorita. Dentre os candidatos, os roxos e dourados estão presentes, mas existem equipes que podem tirar o título de LeBron James.

Los Angeles Clippers

Com uma equipe fortíssima, o Los Angeles Clippers conta com nomes como Kawhi Leonard e Paul George, e para repor a saída de Montrezl Harrell buscou Serge Ibaka, ficando ainda mais qualificado.

Miami Heat

Vice-campeão em 2020, o Miami Heat manteve a base do seu elenco, que conta com nomes como Jimmy Butler e Bam Adebayo. Para reforçar, a franquia buscou Avery Bradley.

Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers é mais uma equipe que se credencia para o título. Com a dupla Ben Simmons e Joel Embiid, a franquia trouxe o tricampeão da NBA Danny Green, além do experiente pivô Dwight Howard, peça fundamental no título dos Lakers em 2020.

Brooklyn Nets

Contando finalmente com a dupla Kevin Durant e Kyrie Irving, o Brooklyn Nets é uma das equipes que podem aprontar e prometem brigar pelo título. Para isso, será necessário contar com as suas estrelas saudáveis, pois são o diferencial.

Milwaukee Bucks

Com apenas mais um ano garantido no contrato, Giannis Antetokounmpo busca um título pelo Milwaukee Bucks. O MVP das últimas duas temporadas regulares conta com Jrue Holiday ao lado para tentar o feito.

Boston Celtics

Brigando com os Lakers para assumir de forma isolada o ranking dos maiores vencedores, jamais podemos descartar o Boston Celtics da disputa pelo título. Contando com os jovens Jayson Tatum, Jaylen Brown, e Smart; além de Kemba Walker, a equipe ainda se reforçou com Tristan Thompson e tem agora um quinteto de muito respeito.

Pronto, agora dá para montar suas ideias e palpites para as apostas esportivas e cruzar os dedos.