Alto Vale
Foto: Divulgação

Foi lançada na noite de segunda-feira (20) em Rio do Sul, a 11º edição da Polenta da Solidariedade. Neste ano, o evento promovido pelo Rotary Clube será realizado no dia 8 de junho e vai beneficiar três entidades: A Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo e Deficiência Intelectual e Múltipla (Afadi), o Centro de Educação Infantil Canta Galo e a Comissão Brasil/ Haiti da Pastoral do Migrante.

O coordenador do evento e secretário do Rotary, Genuíno Negri, explica que para esse ano a intenção é superar todos os números de edições anteriores. “Nós sempre fazemos essa promoção para beneficiar as entidades que realizam um trabalho tão importante na nossa região e nesse ano serão aproximadamente 80 pessoas trabalhando e queremos chegar a 1.500 ingressos vendidos”.

Ele comenta também que a realização só é possível graças ao apoio de muitas empresas. “Temos 20 apoiadores que vão nos ajudar a organizar tudo para que esse evento seja mais lucrativo e possamos repassar uma quantia maior para as entidades e elas possam realizam os projetos propostos”, completa.

O presidente do Rotary, Giovani Nicoletti, explica que os ingressos podem ser adquiridos com todos os membros do Rotary e entidades beneficiadas. O custo é de R$ 30,00 por pessoa. Além de prestigiar um delicioso almoço o público também vai concorrer a brindes que serão sorteados durante o evento na Igreja do bairro Canta Galo.

“Todo ano fazemos uma relação das entidades da cidade que têm a necessidade de recursos extra disponibilizados através de ações como essa e para 2019 chegamos a essas três beneficiadas. Duas delas são relativamente novas e precisam de toda a solidariedade e esperamos o maior evento de todos”, reforçou Nicoletti.

Almoço típico italiano

Apesar do nome do evento ser Polenta da Solidariedade, o cardápio vai muito além desse prato e reserva ao público um almoço completo tipicamente italiano incluindo delícias como Fortaia, repolho com bacon, mesa de frios com queijo, salame e linguiça, saladas, carnes entre outros, além da tradicional polenta e suas variações como a polenta à bolonhesa. “É um almoço típico italiano e que com certeza vai estar uma delícia, então convidamos toda a comunidade para participar”, finaliza o coordenador do evento.

Helena Marquardt