Alto Vale

Carolina Ignaczuk

Um jantar típico italiano marcou o lançamento oficial da XIX Festa Estadual da Polenta (Fepol), realizada em Rio do Oeste. O evento aconteceu no sábado (13), às 20h, no restaurante da Gruta do Tigre, e reuniu cerca de 350 pessoas. Na ocasião, as nove candidatas à realeza da Fepol foram apresentadas ao público, que ainda pôde conferir de perto as novidades da edição deste ano.

De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Oeste, Diana Nasatto Kafka, o lançamento da Fepol, acompanhado do jantar típico, serviu para apresentar às pessoas um pouco do que elas irão encontrar na festa. Além da gastronomia, a organização do evento também expôs ao público um dos veículos que participa da Trilha da Polenta, que acontecerá no sábado, dia 15 de julho.

Por fim, a CDL ainda sorteou uma televisão de 32 polegadas e diversos brindes entre as mães presentes no evento. “Era o prêmio do Dia das Mães. Quem comprava no comércio, preenchia o cupom que o sorteio seria no dia [do lançamento da Fepol]. No dia a gente também deu uns bilhetinhos para as mães que estavam no local, e a gente sorteou alguns brindes do comércio”, explica Diana.

 

Programação

Este ano, a Festa da Polenta acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, e está sendo promovida pela Prefeitura de Rio do Oeste, CDL e Rádio 87,5. Já no primeiro dia de evento, a atração principal será o baile com a escolha da rainha e princesas. A partir do dia 27 deste mês, as nove candidatas ao título começam a se preparar para a disputa. A presidente da CDL conta que os ensaios acontecerão todos os sábados, das 14h às 17h. Além disso,

Diana diz que ainda há chances de mais uma menina entrar na competição. “Elas [organizadoras] estavam tentando conseguir mais uma vaga, para mais uma menina, mas se não conseguissem iam fechar assim mesmo”, comenta.

Na gastronomia, a novidade fica por conta da própria CDL. Este ano, a associação trará para a festa uma barraca de fondue da Cacau Show. “A gente vai servir fondue com morango e banana nos quatro dias de festa”, revela a presidente.


Índice de homicídios no Alto Vale diminui no início de 2017

Unidavi está de luto

[VÍDEO] Incêndio destrói rancho em Rio do Sul

Taió realiza ações de conscientização ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes