Cidade
Foto: Arquivo/DAV

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

As instituições de caridade desenvolvem importantes trabalhos na cidade e estão precisando de ajuda para poder manter seus serviços, é o caso do Lar da Menina e da Associação Protetora dos Animais Desamparados (Apad), em Rio do Sul. Por isso, no próximo dia 20 de será realizado um Pedágio Solidário a fim de arrecadar fundos para pagar dívidas e fazer investimentos em estrutura.

O pedágio deve ser feito nas principais sinaleiras de Rio do Sul, das 8 horas às 12 horas. Aqueles quiserem ajudar podem contribuir com qualquer valor.

O gerente geral do Lar da Menina e diretor executivo da Apad, Patrick Munzfeld, conta que as instituições estão com demandas que precisam ser resolvidas o quanto antes e que a expectativa é arrecadar R$20 mil.

Precisamos arrecadar fundos para a Apad que está com bastantes dívidas referentes ao aumento do número de abandonos e maus tratos de animais, há valores em aberto com clínicas veterinárias, por exemplo, que precisam ser pagas”, comenta.

Ele ainda explica que o Lar da Menina, apesar de algumas manutenções que já foram realizadas, ainda precisa de uma estrutura melhor para dar conforto às crianças e adolescentes.

“No Lar da Menina nós queremos arrecadar fundos para fazer uma reforma na instituição, aprimorar os quartos, o alojamento das crianças. Queremos melhorar a estrutura física da unidade, porque hoje não está de acordo com a legislação. Precisamos investir em veículos também porque os nossos já estão bem danificados. Sabemos que o pedágio sozinho talvez não vá resolver, mas precisamos fazer várias pequenas ações para alcançar um objetivo maior”, completa.