Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

As crianças e adolescentes do Lar da menina viveram momentos de aprendizado e diversão. É que bolsistas do Uniedu, dos cursos de graduação de Processos Gerenciais e Estética e Cosmética da Faculdade Senac de Rio do Sul foram até a instituição para ministrar oficinas. Uma parte dos encontros também foi realizada no próprio Senac.

De acordo com o gerente geral da instituição, Patrick Münzfeld, foram seis oficinas pedagógicas e que foram realizadas na instituição e fora também. “Foi uma parceria entre o Lar da Menina e a faculdade Senac. Eles fizeram algumas atividades pedagógicas no Lar e também foram feitas outras atividades no Senac, onde os adolescentes foram até lá, então foi um tempo diferenciado para eles”, ressalta.

As oficinas tiveram como temas a Lavagem correta das mãos; Higienização da Pele e cuidados com o corpo; Aplicação e uso correto do Filtro Solar; Educação Financeira; Oficina: Etiqueta Profissional e Automaquiagem, ou seja, os temas escolhidos abordam coisas rotineiras e que muitas vezes passam despercebidas, mas que segundo Patrick são importantes para as crianças. “Eles ensinaram coisas básicas, como uso correto do protetor solar, modo correto de higienizar as mãos, cuidado com pele e maquiagem para as meninas adolescentes e tudo foi muito gratificante, ficaram felizes”, conta.

Patrick destaca a importância desse tipo de parceria e agradece o Senac pela escolha da instituição para fazer a ação social, já que iniciativas como essas fazem a diferença no processo de desenvolvimento das crianças e adolescentes acolhidos.

“Foi uma atividade bem bacana que motivou as crianças e os adolescentes por conta da autoestima, elevou a autoestima deles e proporcionou um momento de descontração, até porque na pandemia, as crianças já estão muito tempo dentro da instituição e foi uma oportunidade de eles saírem para uma atividade externa e ter um momento diferente. Foi muito gratificante para todos”, avalia.