Cidade
Foto: Helena Marquardt

A prefeitura de Rio do Sul disponibilizou no site da Defesa Civil um formulário para que possam ser cadastrados dados referentes às perdas causadas pelo ciclone extratropical que atingiu Rio do Sul e outras regiões de Santa Catarina na semana passada. O SOS Ciclone vai servir como instrumento de pesquisa para que a prefeitura possa levantar informações sobre o desastre e ainda elaborar relatório que será encaminhado à Defesa Civil de Santa Catarina.

Este levantamento de informações pode ser atualizado por empresários ou até mesmo pelo cidadão que teve prejuízos em sua casa ou veículos. É uma forma de dar maior veracidade às informações que farão parte do decreto de situação de emergência que está sendo elaborado e incentivar de alguma forma a eventual vinda de recursos para reconstrução. Desde que foi lançado até esta segunda-feira (6), pelo menos 249 formulários já foram preenchidos.

O SOS Ciclone está disponível para levantamento até o dia 12 de julho de 2020, pelo site da Defesa Civil: www.defesacivil.riodosul.sc.gov.br no banner SOS Ciclone.

O levantamento total de danos ainda está em andamento, incluindo os prejuízos em prédios da prefeitura de Rio do Sul e também de pessoas que reportaram problemas em casas ou empresas. Foram pelo menos 153 solicitações de lona para particulares. O número de prédios públicos que tiveram algum tipo de prejuízo ainda está em levantamento.