Alto Vale
Foto: Divulgação

Passados cerca de meses desde a enxurrada que deixou mortos e muita destruição em Presidente Getúlio, o trânsito pela Serra do Urú foi liberado. Foram concluídos os trabalhos de alargamento da via e reconstrução da ponte e agora o trecho já pode ser utilizado normalmente.

A obra custou cerca de R$ 580 mil. O valor incluiu o reestabelecimento da via através de enrocamento com pedras. Durante o evento climático, houve um deslizamento de encosta, fazendo abrir uma cratera que impedia a passagem.

No montante, também está inserido o conserto das cabeceiras e o alargamento da ponte que, de 4, passou a ter 6 metros. Foi reutilizada uma viga de concreto de outro local, também atingido pela enxurrada, mas consertado com recursos da defesa Civil Nacional.

A recuperação da estrada que é o principal acesso à localidade mais alemã de Presidente Getúlio, foi feita com recursos próprios. Malcon Moedinger, morador da localidade de Ribeirão Urú, agradeceu o empenho da Prefeitura e reforçou a importância desta obra. “Temos nossos negócios e precisamos escoar a produção”, lembra.

O prefeito, Nelson Virtuoso, agradeceu a compressão da comunidade, e disse que o poder público sempre estará a disposição para fazer as melhorias necessárias para a população. “Foi um investimento significativo, mas decidimos fazer com recursos próprios para que os moradores não precisassem esperar ainda mais por esse serviço”, completa.