Sem categoria

Estão definidos os grupos da Copa Libertadores de Futsal 2017. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o chaveamento após sorteio realizado na sede da Federação Peruana de Futebol – o Peru será a sede da edição deste ano.

O Carlos Barbosa (RS), representante brasileiro no torneio, foi cabeça de chave do grupo C e irá enfrentar Kimberley (Argentina), Panta Walon (Peru) e Caracas (Venezuela) na primeira fase.

O Grupo A teve como principal equipe o 1º de Mayo (Peru) e ainda conta com Rico Sur (Bolívia), Santiago Wanderers (Chile) e Afemec (Paraguai). No Grupo B o cabeça de chave foi o Cerro Porteño (Paraguai), atual campeão da Libertadores. O grupo ainda conta com Bello Real Antioquia (Colômbia), Old Christians (Uruguai) e Societa Sportiva Bocca (Equador).

O coordenador de Futsal da Conmebol, José Luis Alder comemorou o crescimento da modalidade em todo o território Sul-Americano e acredita que o Peru irá realizar uma edição memorável para todos os participantes. “Estamos gratamente surpreendidos pela qualidade da comissão de trabalho formada pela Federação Peruana para este evento. Ver que o Peru está à altura da ocasião nos deixa muito satisfeitos, pois para nós é um grande desafio promover a modalidade. Nosso compromisso é fazer com que o futsal melhore a cada dia e que este esporte se desenvolva profissionalmente a nível mundial”, diz Alder.

A Copa Libertadores ocorre entre os dias 22 e 28 de maio, em Lima, no Peru. As definições de tabela e horário das partidas serão divulgadas pela Conmebol.

Esta será a primeira vez na história que a Libertadores conta com 12 equipes. A partir desta edição será estabelecido um ranqueamento que servirá de base para incluir mais três equipes no torneio, totalizando 15 participantes na próxima edição.


Municipal de Dominó está na reta final

Schneider estreará na temporada 2017

Brejeiros da Madrugada lançam Copa

Estadual da Olesc será em Rio do Sul