Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A liga Acadêmica de Pediatria do Centro de Educação Superior para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) está arrecadando fraldas, enxovais e até mesmo dinheiro para auxiliar mulheres carentes que ficam no alojamento conjunto do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

A acadêmica Maria Luiza Amorim, explica que a iniciativa surgiu por conta dos estudantes perceberem a dificuldade enfrentada por muitas mães. “Principalmente dos estudantes da nova fase que estão em internato que são os dois últimos anos da faculdade e estão diariamente na Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional”.

A aluna comenta que nesse contato, muitas mulheres contavam que voltariam para casa e não tinham enxoval, ou mesmo condições para compras outros itens básicos utilizados pelos recém nascidos. “Nessa conversa muitas relatavam que iam para casa e às vezes não tinham nem fralda para o bebê ou enxoval e essa iniciativa surgiu para ajudar essas famílias”, completa.

A Liga busca arrecadar doações de diversos tipos como itens para enxoval de recém-nascidos, roupas e fraldas que podem ser deixadas na Unidavi até o dia 20 de outubro. Quem preferir também pode fazer a doação em PIX e a quantia será utilizada pelos acadêmicos para a compra dos produtos. A chave PIX é o CPF 05601064911 em nome de André Haas.

“Acreditamos que com cada um ajudando um pouco poderemos fazer a diferença”, comenta. Quem quiser ajudar pode entregar na Unidavi, com os estudantes ou mesmo fazer o PIX que compraremos o que for mais necessário”, conclui Maria Luiza.